Sobre este blog

quinta-feira, 22 de março de 2018

Embaixada da Itália lança Vini d’Italia

O Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, recebe nesta quinta-feira, dia 22,  para o lançamento do Primeiro Salão do Vinho Italiano em Brasília - o Vini d’Italia. Será uma degustação exclusiva com cerca de 90 rótulos das principais regiões italianas como Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Úmbria, Sicilia, Campanha, Trentino-Alto Adige.

O evento Vini d’Italia - Primeiro Salão de Vinho Italiano em Brasília terá a participação de 13 importadoras e representantes do mercado de vinhos, que disponibilizarão para os convidados os diversos estilos da bebida produzida no país, visando à promoção e ampliação do consumo de vinhos e espumantes italianos no mercado brasileiro.  

A Vini d’Italia tem como premissa o fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Itália. Neste âmbito, pode-se destacar a importância do crescente mercado brasileiro para a importação do vinho italiano, situação confirmada por dados de diversas instituições. Segundo o MDIC, a importação brasileira de vinhos e derivados de uva da Itália em 2017 foi equivalente a 33,6 milhões de dólares, um aumento de 51,87% com relação ao ano de 2016.   

Também a nível global, 2017 foi um ano excepcional para o vinho italiano, que viu suas exportações aumentarem em 7%. As expectativas são de que nos próximos três anos as vendas italianas no exterior serão impulsionadas principalmente por mercados terceiros (fora da União Europeia). A expansão cada vez maior da excelência vitivinícola italiana no Brasil deve-se também às feiras e salões de degustação do setor, que trazem diretamente para o público-alvo produtos de alta qualidade, tornando-se elemento chave para a promoção e comercialização do vinho italiano em terras brasileiras.