Sobre este blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Moda, beleza e gastronomia

Um conceito europeu chegou a uma das cidades mais tradicionais do Distrito Federal em um empreendimento inédito para Taguatinga e fomos experimentar: um espaço que une uma loja multimarcas moderna e bem montada, a Via Faro, e um restaurante, o  Salú Café Bistrô. 
Fabiane Rossi tem graça, elegância e beleza de sobra para inspirar as clientes
O projeto é também um sonho antigo da empresária Fabiane Rossi que se propõe a oferecer uma experiência única e prazeirosa às clientes. Compartilham o mesmo prédio a loja, o bistrô e, no piso superior, o tradicional Massae Instituto de Beleza. A cliente pode comprar um vestido para um evento, por exemplo, produzir make e cabelo no Massae, almoçar ou lanchar no restaurante e ainda comprar um belo presente. Essa primeira ideia é otimizar o tempo.
A coleção da Via Faro chega antenada com as tendiencias
“É um modelo de consumo inteligente que estamos propondo, pois o único luxo que os dias atuais não nos permite ter é a perda de tempo”, argumenta Fabiane. Mas desfrutar o tempo com tranquilidade também faz parte da proposta, pois é possível apenas ir degustar uma taça de espumante co as amigas. E dificilmente o grupo vai resistir a dar uma pesseada pela loja.  “Nada impede que ela venha somente pra tomar um cafezinho no Salú e descubra uma novidade no interior da loja e decida finalmente retocar a sobrancelha”, exemplifica. 
As bolsas de Nathalia Tolentino são feitas à mão, em trama de ráfia ou crochet, com acabamento primoroso, metais de qualidade e etiqueta com número de série
A maison tem o propósito de vestir mulheres de diferentes estilos para as mais variadas ocasiões, da roupa de festa à academia. Assim, a curadoria para escolha das marcas foi feita em parceria com as consultoras da Empório R e K, Rejane Castilho e Karla Rosa, focando nas demandas próprias de consumo da região.

Mas as peças de cada marca foi pinçada para compor um conjunto que atenda a essas multiplas mulheres. Alguns desses labels são Agilità, Amissima, Animale, Carmim, Fabulous, Fátima Scofield, Lança Perfume, Live, Morena Rosa, Miss Teen, Tugore, Regina Salomão e Rosa Chá. A Zeni ficou responsável pela escolha das designers de bijoux. Destaco a talentosa Eleonora Hsiung, com suas peças sofisticadas e impactantes.
Peças da criativa designer Eleonora Hsiung
“Temos roupas para todas as ocasiões e momentos da vida dos diferentes tipos de mulheres que precisam correr da academia para o trabalho, comparecer a um coquetel de negócios ou para ir àquela festa luxuosa que exige elegância e muita atitude”, enfatiza Fabiane. O nome Via Faro remete às raízes italianas da família Rossi cujos antepassados nasceram na cidade de Veneza. “
Muita cor e tecidos nobres como na coleção de Fátima Scofilde
Rodeada pelo universo fashion desde sempre, Fabiane lembra de ver o estúdio de seu pai Gilberto Rossi quando ele exerceu, durante um período de sua vida, a carreira de fotógrafo de miss antes de se tornar um grande empresário industrial, com reconhecimento internacional, à frente da empresa Rossi Portões automáticos junto com a sua mãe Fátima Rossi, que sempre mostrou o dom para a costura. Um ofício que aprendeu com a avó e um hábito que já é natural nas filhas de 09 e 10 anos de Fabiane, que demonstram um dom natural para a costura. No entanto, somente depois de uma longa jornada na empresa da sua família é que a empresária criou coragem para viver o seu sonho. 
Balcão do bar e salão do Salú
Para alçar voo próprio fez sociedade com o marido Andersen Silva – com quem é casada há 17 anos. Enquanto ele cuida de toda a parte administrativa da empresa e toca o Salú Café Bistrô, ela se ocupa de várias responsabilidades como a compra de produtos, escolhendo a dedo cada item que entra na sua loja. Vale destacar ainda os três meses de pesquisa que antecedeu a abertura da Via Faro no último dia 21 de setembro de 2017. 
O projeto arquitetônico, que deu um ar ainda mais sofisticado ao prédio, é de Flávia Nasr e Laísa Carpaneda. Elas pensaram um interior requintado mas descomplicado para a Via Faro, especialmente no nos móveis e iluminação, e para o Salú, um ambiente jovem e leve.   

E convidativo é o adjetivo que melhor classifica o Salú, que traduzindo quer dizer “sabor livre e único”. O café bistrô, que além do restaurateur Andersen Silva, tem no comando das caçarolas a simpática Chef Luiza Nasr, que chega com tradição da famíia: Neta da Dona Salma (uma síria de mão cheia famosa pelos quitutes que prepara) e formada em Gastronomia pelo Iesb.

A jovem chef quer oferecer flexibilidade ao cliente e não vai se importar em tirar um ingrediente do proto, substituir um acompanhamento, em um cardápio de pratos clássicos. E Andersen se orgulha em dizer que os vinhos de sete nacionalidades diferentes são servidos em taças de cristal para ampliar a experiência enogastronômica. Ele quer que o restaurante fique conhecido em Taguatinga e região como “um lugar onde se come extremamente bem, onde as porções são bem servidas e tem preço justo para que ninguém fique inibido de cruzar a porta, ou seja, aqui é pra se sentir como se estivesse em casa”. “Nós decidimos fazer o nosso empreendimento neste formato porque acreditamos que nesta cidade tem um público ávido por este tipo de lugar, onde comer e se vestir bem pode sim ser experiências ricas e prazerosas”, finaliza. 

Fotos: Gilberto Evangelista e Marcia Barr
Via Faro 
QSA 22 Lote 01 Térreo – Taguatinga Sul
Fone: / E-mail:
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00
Sábado das 9h00 às 18h00
Telefone: 3561-3343

Salú Café Bistrô
QSA 22 Lote 01 Térreo – Taguatinga Sul
Fone: / E-mail:
Terça a quinta-feira das 12h00 às 20h00
Sexta-feira e sábado das 12h00 às 22h00 
Telefone: 3563-7791