Sobre este blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Delicadeza e contemplação

A nova coleção de joias da D'Or, grife autoral da designer Silvia Badra, é fruto de sua viagem ao Japão e reflete sutileza na incorporação de cores dos jardins japoneses e das sedas dos kimonos das Gueixas, na escolha de pedras preciosas que fazem contraponto ao ouro.
Silvia chamou de Meisou sua nova coleção, palavra que significa contemplar, meditar. É esse estado etéreo que ela desejou envolver sua criação. "A deferência a qualquer pessoa marca a delicadeza e a sutileza, não só nas relações, mas também naquilo que fabricam e usam, imersos no silêncio contemplativo e no respeito com a natureza, impressionantemente reflexivo", pondera a designer ao se referir à cultura japonesa, que procurou trazer essa experiência para seu processo criativo.
Esses aspecto subjetivo trouxe para peças minimalistas, como pingentes com ideogramas, anéis elaborados com fios de ouro, formando tsurus, como se tivessem sido feitos por dobraduras de origamis. Tsuru é ave sagrada do Japão, da família dos grous. É símbolo de saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. É um dos origamis mais tradicionais. 

Amor à cultura nipônica

Para apresentar suas novas peças em Brasília, Silvia Badra reuniu talentos que admiram a cultura e tradições estéticas do Japão, como o artista plástico Gabriel Ribeiro, autor da colagem abaixo. 
Silvia escolheu o restaurante OMA Japanese Experience e apresentará a Meisou Collection nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, com a participação de Julio Adnet, com mini árvores inspiradas nos bonsais, e de Gabriel Ribeiro, com seus trabalhos que mesclam bricolagem e arte digital, em que desconstrói imagens antigas de gueixas com intervenções de elementos da natureza.

Meisou Collection lançamento
Restaurante OMA
411 Sul, das 17h às 20h30