Sobre este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A confraria de chefs brasilienses lança a 5ª edição do Panelas da Casa com novas casas participantes e parceria com o projeto Bandoneón que irá realizar oficinas gastronômicas gratuitas no Terraço Shopping durante o período do festival. O evento acontece de 25 de julho a 13 de agosto na Capital.
Entrada do cardápio do restaurante Casa de Madeira
O projeto Bandoneón, do gastrônomo argentino Sebastián Parasole, envolve educação, comida, solidariedade e empreendedorismo. A ideia do veículo itinerante e sustentável, que funciona como uma cozinha móvel, é a de poder levar a gastronomia àqueles que buscam informação.
O truck idealizado por Parasole estará nas oficinas gratuitas: gastronomia e cultura
O evento, que tem como proposta valorizar a gastronomia e a produção local, oferece menus completos, criados para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, a R$ 49,00 por pessoa – almoço ou jantar.

Nesta segunda edição de 2017 participam Belini Café – The Coffee Experience; Belini Pães & Gastronomia; Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável; Café Savana; Cantucci Bistrô; Carpe Diem; El Paso; Empório Árabe; Genghis Khan; Jamón Jamón; Nossa Cozinha Bistrô; Veloce e, pela primeira vez, Casa de Madeira Restaurante e Empório; C’est La Vie Bistrô & Creperia e Leo Cozinha Contemporânea.
 Os chefs no lançamento desta edição no Empório Árabe
O grande objetivo de valorizar os fornecedores da região se consolidou em parcerias com produtores locais, que fornecem os ingredientes para elaboração dos pratos. Para Alexandre Albanese, um dos idealizadores do festival, o evento não quer apenas movimentar a saúde financeira das casas participantes, o que é muito importante, mas quer também fortalecer a economia local. “Priorizando a compra de insumos de fornecedores do Centro-Oeste, continuamos a promover o que foi determinado desde o início do festival, um crescimento econômico em cadeia, desde o produtor até o restaurante”, declara.

Mais uma vez, a cervejaria Colombina, patrocinadora oficial do evento,  harmoniza suas criações com os pratos do festival. Cada menu foi cuidadosamente harmonizado com um dos rótulos da marca, que será sugerido por R$18,90, mesmo valor das edições anteriores.

Para saber mais:

O Panelas da Casa criado pelos empresários Andrei Prates, Mateus Takano e pelo chef Alexandre Albanese, acontece em duas edições anuais. A ideia do evento é fazer com que chefs, cozinheiros e restaurateurs exercitem toda sua criatividade, elaborando pratos saborosos com qualidade gourmet e que consigam expressar o conceito de cada casa, propiciando aos clientes uma experiência prazerosa, dentro de uma faixa de preço acessível.

Para conhecer os menus, acesse:
Facebook: \Panelas-da-Casa