Sobre este blog

domingo, 15 de julho de 2012

Um milhão de flores no disfile da Dior Couture

Um cenário deslumbrante formado por mais de um milhão de flores foi montado para o desfile do Inverno 2013 da Maison Dior no início de julho em Paris. Cada sala do hôtel particulier na Avenue d'Iéna foi coberta com uma espécie de flor diferente. Espelhos cuidadosamente posicionados multiplicaram esse jardim inusitado na aguardada estreia do novo Diretor Criativo da grife, Raf Simons, ex estilista de Jill Sander. O entrée do designer causou frisson e congestionou o trânsito próximo ao Arco do Triunfo.







O estilista belga voltou ao DNA da grife criada por Christian Dior e deu nova interpretação às linhas arquitetônicas ao mesmo tempo arrojadas e sóbrias do criador francês. Estão presentes na coleção os evasès, os vestidos manteux, os corpos estruturados, mas suaves.

Jardim de inverno


A produção trabalhou quatro dias na montagem do cenário impactante dos salões por onde se distribuíram imprensa especializada e convidados, entre eles a princesa Charlene, de Mônaco; as atrizes Marion Cotillard, Marisa Berenson, Sharon Stone e Charlotte Rampling; o produtor de cinema Harvey Weinstein; os estilistas Alber Elbaz, Marc Jacobs, Riccardo Tisci e Donatella Versace, além do mestre Pierre Cardin, e as supermodels Stella Tennant e Natalia Vodianova.

Erva-lanceta deu cor Salon Jaune (amarelo), ao fundo, acima à esquerda. Rosas, peônias, zinias (flor de Dália) e campânulas criaram o multicolorido Salon Dior, enquanto delfinos, colocados um a um, tingiram o Salon Bleu (azul). O Salon Blanc (branco) foi coberto por orquídeas e no Salon Rouge (vermelho) a beleza vinha dos vários tons rubros de orquídeas, rosas, flores de yarrow e celosias.
Assista ao desfile completo:




Veja no vídeo da montagem do cenário, o trabalho minucioso da equipe do florista parisiense Eric Chauvin:



Fotos do desfile: Reuters/Benoit Tessier para Life&Style