Sobre este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Embaixada da Itália traz Maison Gattinoni para CFW

A tradicional Maison Gattinoni irá abrir a pocket edition do Capital Fashion Week na próxima quinta-feira, 29 de março, com desfile na Embaixada da Itália em Brasília. O presidente da Casa, Stefanno Dominella, virá ao Brasil especialmente para o evento que começa com forte sotaque italiano: participa também a designer de bijoux originária de Roma e radicada no Rio de Janeiro, Francesca Romana Diana,  que  apresentará sua coleção La Dolce Vita. Suas peças encontram-se nas boutiques próprias em Ipanema, São Paulo, Brasília, Madri, Paris e Bruxelas, além de multimarcas.

Dominella, além de prestigiar o primeiro show de sua grife no Brasil, irá reunir-se com empresários brasileiros na condição de chairman do Comitê Técnico Sistema Moda da União dos Industriais e das Empresas (Unindustria) de Roma; vice-presidente de Unindustria – Sessão Têxtil, Confecção, Moda e Acessórios; delegado à moda da Unindustria de Roma, Frosinone, Rieti e Viterbo, além de membro do Conselho Diretor; Conselheiro da Câmara Nacional da Moda Italiana e membro do Comitê Científico e Organizativo do projeto “Arquivos da Moda do Século XX”, promovido pela Associação Nacional de Arquivos Italiana (ANAI) Superintendência do Patrimônio e Atividades Culturais. O encontro, promovido pelo embaixador Gherardo La Francesca, tem o propósito de apresentar o cenário atual da Alta Moda Italiana e os novos projetos da Maison Gattinoni, como o Blow Car, de revestimentos exclusivos para automóveis.

O estilista brasiliense Sann Marcuccy, que desfilaria sua coleção na noite de abertura desistiu de participar. Segundo informou ao site Finíssimo, sentiu-se desprestigiado em relação ao destaque dado à Maison italiana.

Foto: divulgação